O anúncio foi proferido pelo presidente do Turismo Centro de Portugal. A hotelaria da região está “completamente esgotada” entre os dias 10 e 12, altura em que se realiza o festival de música electrónica RFM SOMNII, e onde são esperadas mais de 60 mil pessoas na praia do Relógio.

No âmbito do apoio do Turismo Centro de Portugal a este festival, Pedro Machado declarou que “temos uma hotelaria completamente esgotada no dia que antecede o festival, mas também nos dias 11 e 12. Portanto, é uma aposta mais do que ganha”.

Mas esta lotação não se resume a Figueira da Foz, também as unidades hoteleiras de Coimbra, Cantanhede, Leiria ou Pombal estão, nestas datas, com a “hotelaria esgotada ou com taxas próximas dos 100 por cento, o que demonstra bem a importância, a relevância e a abrangência do evento”, revela o presidente do Turismo Centro de Portugal.

O festival, que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, tem, segundo Pedro Machado, também “um efeito positivo para a auto-estima da região”. Com efeito, como esclareceu, “toca os territórios e as actividades económicas e ajuda a que haja uma maior consciência daquilo que é hoje a actividade turística e aquilo que representa para a economia regional e nacional”. Além disso, “galvaniza públicos novos, nacionais e internacionais” e permite “aumentar a atractividade da região Centro”.

Este festival está a ser promovido em mais de 10 países e vai contribuir para aumentar “exponencialmente a própria notoriedade da marca Centro de Portugal, que é uma marca que se está a construir e consolidar”, conclui Pedro Machado.