O site Market Watch avançou que a mais recente tendência do turismo é a procura do bem-estar. Só em 2013, foram gastos 453 mil milhões de euros em férias ‘saudáveis’.

Em 2013, segundo o site Market Watch, a procura por um estilo de vida mais saudável, procura de fuga ao stress do dia-a-dia e quebra na rotina diária levou a um gasto global de 453 mil milhões de euros em viagens que proporcionem um bem-estar geral.

No ano em foco, os indicam do Instituto Global de Bem-Estar, registaram um aumento de 12,7% face a 2012. O turismo de bem-estar representou uma taxa de 7,3% do crescimento das despesas globais de turismo registadas entre 2012 e 2013 e cerca de 15% do montante global gasto há dois anos pelos turistas mundiais.

A motivação deste tipo de turista passa por melhorar a sua saúde e bem-estar quer físico, quer psicológico. Por isso mesmo, nas suas estadas procuram desfrutar de locais calmos e em harmonia com a Natureza, usufruir de spas ou termas, praticar actividades holísticas ou de meditação, programas de desintoxicação e alimentação mais saudável, desporto, entre outras. O objectivo é respirar com tranquilidade e apreciar de forma mais sadia a vida, escapando à rotina e à agitação do quotidiano.

Foto: Hotel Penha Longa, Sintra