O presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Ribeiro Rosa, declarou que a construção de uma praia urbana no Terreiro das Missas encontra-se parada à espera de patrocinador. O projecto previsto para o Verão de 2015 foi adiado.

Esta afirmação foi proferida por Fernando Ribeiro Rosa à Lusa que referiu que a autarquia recebeu uma proposta de patrocínio no mês de Junho mas que não chegou a concretizar-se. Mau grado, diz não desistir, que “o projecto da praia não está inviabilizado” e que inclusivamente tem “algumas propostas interessantes, mas agora só ver para crer”.

O Terreiro das Missas, na zona de Belém, em Lisboa, é um espaço com cerca de 2.800 metros quadrados que se localiza junto ao Rio Tejo e ao lado da estação fluvial que permite as ligações à Trafaria e perto do novo Museu dos Coches. É neste espaço que se pretende construir uma praia urbana com areia dotada de espreguiçadeiras, repuxos e um bar móvel, com vista para o rio Tejo. A praia deverá ser entregue a um concessionário e deverá funcionar durante todo o ano.

Até há bem pouco tempo este espaço servia de parque de estacionamento clandestino para autocaravanas ou para fazer eventos de empresas, encontra-se desaproveitado e com sinais de desleixo. Para renovar esta zona são necessários, logo à partida, 50 mil euros.