O grupo Minor quer ficar com mais oito unidades hoteleiras do grupo Tivoli que ainda não foram vendidas. Esta acção insere-se num ambicioso plano de expansão que prevê igualmente evitar a falência da marca hoteleira portuguesa.

Segundo as informações avançadas pelo vice-presidente da empresa asiática à agência Reuters, o grupo está interessado em mais oito hotéis do Tivoli Hotel & Resorts. Estas unidades deverão juntar-se às quatro unidades adquiridas em Portugal e aos dois hotéis adquiridos no Brasil, no presente ano, cujo investimento ascendeu a 160 milhões de euros.

A confirmar-se esta operação, passará a deter todo o portfolio da marca portuguesa de hotéis. Além disso, o grupo Minor anunciou também que vai assumir os créditos e o passivo corrente da Tivoli, evitando, deste modo, a falência da marca. 

A aquisição de mais hotéis pertencentes à marca Tivoli Hotel & Resorts insere-se no plano de expansão internacional da Minor que tem como objectivo fazer com que a rede hoteleira passe dos actuais 133 hotéis para 190 unidades hoteleiras.

Foto: Tivoli Hotel & Resorts