A empresa de cruzeiros fluviais DouroAzul aumentou as suas vendas de 39%, entre Janeiro e Outubro de 2013 comparativamente ao mesmo período em 2012. No total arrecadou receitas recorde no valor 21 milhões de euros.

A DouroAzul avançou que o mês de Outubro deste ano foi também o melhor dos 20 anos que a empresa tem de actividade, com receitas a ascender aos 3,2 milhões de euros (em 2012 foi de 2,4 milhões).

O número de passageiros, entre Março e Outubro, foi de 19.743, situando-se 51% acima dos valores atingidos em igual período do ano anterior, enquanto o EBITDA cresceu 74% para 6,2 milhões de euros. Os principais mercados das embarcações de turismo da DouroAzul continuam a ser os Estados Unidos da América, a Alemanha e o Reino Unido, somando uma fatia de 80% do total das receitas.

Em comunicado, presidente executivo da DouroAzul, Mário Ferreira, explicou que “aentrada em operação de novos barcos em 2013 permitiu à DouroAzul um aumento considerável do número de passageiros transportados e, consequentemente, uma subida ao nível das receitas do grupo que vai, neste ano do vigésimo aniversário, registar vendas recorde a beneficiar também do alargamento da actividade no Douro até 3 de Janeiro".

Para este cenário positivo da empresa contribuiu também as vindimas no Douro, altura em que "entraram ao serviço dois novos navios-hotel e dois barcos rabelos que permitiram um alargamento da oferta". No próximo ano, a DouroAzul vai receber dois novos navios-hotel dos estaleiros da Navalria, propriedade da Martifer. O baptismo das embarcações está marcado para Março de 2014.