A Consultal, empresa que desde 2009 tem sido uma plataforma dedicada ao desenvolvimento das visitor attractions, focada no Património e Turismo Cultural em específico, adoptou a marca PLACEMAKERS.
Esta empresa já desenvolveu trabalhos relevantes na área da cultura e património entre os quais museus, story centres, rotas históricas, centros de interpretação e outros. Estes trabalhos estiveram sempre intrinsecamente ligados à criação de lugares para serem vividos e integrados no seu contexto mais amplo, reflexo da transversalidade que caracteriza o desenvolvimento turístico e a necessidade de enquadramento das atracções.
O ‘lugar’ tornou-se, portanto, um denominador comum em todos os trabalhos que a Consultal tem vindo a desenvolver, e que assume ainda maior relevância quando se propõem actuar sobre o desenvolvimento de um bairro histórico ou destino cultural, levando-os a questionar se este denominador comum e característica diferenciadora do seu trabalho não deveria ser comunicada de forma mais directa.
Esta consciencialização resultou na nova marca PLACEMAKERS que representa uma evolução natural da forma de estar nas áreas do património e cultura, visitor attractions e regeneração urbana, materializada agora também com o reforço da equipa com a entrada de novos associados, novas parcerias e um novo website. Criam e transformam lugares através da arte de Placemaking.
Esta empresa pensa o espaço, aplicando de forma apaixonada a arte de os criar e transformar em lugares inspiradores, vibrantes e equilibrados para residentes e visitantes. O seu foco é o desenvolvimento integrado sustentável e a sua missão é imaginar, desenhar, planear e gerir lugares vivos num processo de master-planning integrado, operando numa variedade de configurações e escalas. Em suma, são PLACEMAKERS.
Foto: Site PLACEMAKERS