O administrador das Pousadas de Portugal, Miguel Velez, revelou que obtiveram um aumento da receita na ordem dos quatro milhões de euros até Setembro de 2015. Afirmando também que este ano que já ultrapassaram as metas traçadas.
Entre os meses de Junho e Setembro, o Grupo Pousadas de Portugal, que gere uma rede de 27 unidades (excluindo-se Freixo e Cascais que pertence a outro segmento e sem contabilizar ainda a Pousada de Lisboa), obteve uma receita de 560 mil euros, a que corresponde um crescimento de 13%.
No que diz respeito ao resultado bruto operacional (excluindo também a Pousada de Lisboa), subiu 45,5% até Setembro face ao período homólogo. Mas se neste todo for incluído a mais recente unidade do grupo, a Pousada de Lisboa, então o resultado, ainda que provisório, cresce na ordem dos 76%.
Já em termos acumulados, a receita das unidades na região do Algarve cresceu 11%, no Alentejo 14,9%, no Norte 17,6% e na região de Lisboa (excluindo a Pousada de Lisboa) 5,6%.
Toda a rede registou também um aumento da taxa de ocupação em 7,0% e uma subida do preço médio em 12%.
Face a todos estes números, o administrador considera que 2015 esteve “acima das expectativas” do grupo. Adiantando que “já superámos as metas para este ano e os números do próximo ano também já foram ultrapassados. Já estamos próximos das metas de 2017”.