Um estudo elaborado pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve revela que mais de um terço dos portugueses pretende passar férias fora de casa, ainda que não saia do País.
Como já vem sendo hábito dos portugueses, nesta altura, as viagens fazem-se rumo à casa de parentes e amigos para passar a quadra natalícia e festejar a entrada no novo ano. Esta realidade é confirmada por este estudo, que avança que quem viajar ‘para fora cá dentro’ vai, na maioria dos casos, ficar hospedado em casas particulares, existindo também um número considerável de turistas que vão pernoitar em hotéis.
Entre os destinos de eleição estão as regiões Centro e Norte, e só depois Madeira e Algarve. Ainda assim, a análise em foco demonstra que a procura turística pela região algarvia deve subir entre quatro e cinco pontos percentuais em relação ao período de Natal e Réveillon de 2014.
Outras das conclusões deste estudo é que, no período das festividades, vai verificar-se um aumento de turistas em Portugal e que os seus gastos vão rondar os 215 euros.