A Hertz em Portugal registou em crescimento muito positivo, tendo a sua facturação ascendido a 48 milhões de euros em 2015. O porta-voz da empresa, António Silva, revela como vai o negócio do rent-a-car.
Qual a sua opinião sobre o actual mercado de rent-a-car em Portugal e como perspectiva o futuro próximo deste sector no nosso País?
O mercado do rent-a-car acompanha o crescimento que se tem vindo a verificar no mercado turístico no nosso País. Prevê-se que este mercado continua a crescer nos próximos anos, pelo que o sector do rent-a-car acompanhará esse crescimento com ofertas especificamente pensadas para este tipo de clientes. O ano de 2015 foi positivo para a Hertz Portugal, em parte devido ao forte contributo do mercado turístico. A empresa continuou forte, dinamizando a sazonalidade através das suas quatro marcas representadas em Portugal: Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly . O ano que passou fica também marcado pela aposta forte no produto Hertz Carros Usados, que se dedica à venda de viaturas usadas que já estiveram na nossa frota, e no Hertz Ride, um serviço premium de aluguer de motos e moto tours.
Qual o peso que a Hertz tem actualmente no mercado nacional?
A Hertz é um dos maiores operadores do ramo do rent-a-car a nível mundial e o terceiro no mercado português. Em Portugal é uma das referências do sector, onde está presente há mais de 50 anos, com 68 estações de aluguer em Portugal Continental e Ilhas e uma frota de mais de 6.500 viaturas de diferentes segmentos. A marca diferencia-se pela qualidade e excelência do seu serviço, monitorizada através do sistema Net Promotor Score (NPS) e também com ofertas, campanhas e parcerias diversificadas que vão ao encontro das expectativas dos seus clientes.
Com que valores a empresa fechou o ano de 2015?
O ano de 2015 foi bastante positivo e de crescimento para a Hertz, a facturação ascendeu a 48 milhões de euros. Este ano foi também dado seguimento à expansão do negócio com as insígnias Dollar e Thrifty, que além dos aeroportos também já estão representadas nas estações corporate em Portugal Continental e Madeira. O canal Hertz Carros Usados foi também uma aposta forte, e já está implementado a 100% na rede de lojas Hertz. Com este serviço, o cliente pode selecionar a viatura que mais se adapte às suas necessidades - escolhendo por tipo de viatura, marca, modelo, preço máximo, entre outros critérios – e testá-la gratuitamente por três dias. Este foi também um ano de expansão e renovação nas estações, nomeadamente da Rua Castilho, Tagus Park, Albufeira, Viana do Castelo, Beja e Prior Velho.
Qual o peso do turismo nos serviços da empresa em Portugal?
O peso do turismo no negócio apresenta uma evolução bastante positiva, situando-se actualmente na casa dos 60%.
Dentro de três anos a Hertz vai celebrar 100 anos. Qual o segredo da longevidade deste negócio?
O segredo da longevidade do negócio prende-se essencialmente com a diferenciação pela excelência do serviço que prestamos aos nossos clientes. Procuramos monitorizar os índices de satisfação dos nossos clientes com regularidade, para termos um feedback permanente do seu grau de satisfação e desta forma poder ajustar a nossa oferta de serviços ao que os clientes mais precisam.