A Câmara Municipal de Celorico de Basto anunciou que vai ser construído no município um novo aldeamento turístico. O AGRA Wine Eco Resort inclui um hotel de cinco estrelas com 60 quartos.

A cerimónia de apresentação do AGRA Wine Eco Resort está marcada para dia 25 de Fevereiro, no Centro Cultural da Biblioteca Municipal Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Conforme consta do site da autarquia, o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, afirma que “este é um empreendimento muito importante para Celorico de Basto. As condições estão criadas e estou certo que será um investimento que irá trazer muitos benefícios para o concelho e para todo o território, quer ao nível do incremento turístico quer no que respeita à criação de riqueza e por consequência emprego”.

Este projecto será desenvolvido em cinco fases. A primeira e a segunda fase dizem respeito à definição da vinha e à implantação do hotel de cinco estrelas, composto por 60 quartos, restaurante, um pátio lounge que liga à piscina exterior, bar, sala de conferências, entre outras valência. A terceira fase é respeitante à implantação do restaurante, varandas do Tâmega e caminhos pedestres. A quarta fase visa a implantação do Alojamento Turístico (T3 e T0) e a quinta fase é referente à implantação de vilas Residênce.

Na conclusão das cinco fases, este aldeamento turístico, terá 158 quartos repartidos pelas diferentes valências sendo 60 quartos no hotel, bungalows T0 com 20 quartos, bungalows T3 com 30 quartos, e 12 vilas Residênce T4  com um total de 48 quartos.

Este projecto turístico teve ainda a preocupação de procurar o equilíbrio entre a proposta construção/edifício e a paisagem natural bem patente com a implantação de uma vinha com 130.000m2.

Recorde-se que este resort turístico advém de uma parceria entre a Câmara Municipal de Celorico de Basto, a Qualidade de Basto EM e a empresa Tamus Palace, Lda.