A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai decorrer na Feira Internacional de Turismo (FIL) entre os dias 2 e 6 de Março. Mais de 72 mil visitantes são esperados num evento que contou com um investimento de 1,5 milhões de euros.
A conferência de imprensa de apresentação da BTL contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho que salientou que, pela primeira vez, “se assume que o turismo é o motor das exportações e tem cada vez mais peso no emprego”. Na sua opinião, “este é o caminho certo e temos de continuar este caminho, mas claro que ainda há muito a fazer”.
Ana Mendes Godinho relembrou que a “BTL é um momento especial para o Turismo e para que os portugueses vejam a montra que o País tem para oferecer”, tendo aproveitado o momento para “convidar os portugueses a fazerem férias no País”, uma vez que o Governo pretende “dinamizar o turismo interno” que actualmente corresponde a 30%.
Presente esteve também o presidente do Conselho Estratégico da BTL, Vítor Neto, que afirmou que a BTL “é mais importante do que parece”, lançando o repto ao Governo de “dar continuidade a esses resultados positivos”.
Vítor Neto revelou que foi feito um investimento na edição deste ano da BTL na ordem dos 1,5 milhões de euros e que esperam receber mais de 1.000 empresas, 400 compradores estrangeiros e mais de 72 mil visitantes.
A BTL irá ocupar uma área de 34 mil metros quadrados, nos quais vão estar representados 36 destinos internacionais, salientando-se a estreia dos destinos turísticos do Japão, Macedónia, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia, a par do regresso do Egipto, Israel e Amazonas.