A Bolsa de Turismo de Lisboa abriu portas no dia 2 de Maio e até ao dia 6 espera receber cerca de 1.000 empresas, 400 compradores estrangeiros e mais de 72 mil visitantes.

A directora de Área de Feira da FIL, Fátima Vila Maior, declarou à Magazine Imobiliário que, entre as novidades da feira para 2016, está um conjunto de expositores “que não só estão pela primeira vez na feira como, curiosamente, estão também pela primeira vez no sector”.

A esta novidade acresce a parceria estabelecida com o Talkfest (International Music Festivals Forum) no sentido de na feira promover os festivais de música enquanto expositores e intervenientes nos fóruns de negócio e discussão da feira. E ainda a Bolsa de Empregabilidade vocacionada para o sector do turismo, que se realiza pela primeira vez na feira, e que vai apresentar diversas ofertas de trabalho.

De acordo com a directora, durante o fim-de-semana “vai haver muito mais produto a ser vendido na feira”, pelo que avança que “quanto mais rápido comprarem na feira, melhores promoções vão ter e mais vão poupar”.

A  BTL irá ocupar uma área de 34 mil metros quadrados, nos quais vão estar representados, além dos destinos nacionais, com destaque para as entidades regionais de turismo portuguesas, 36 destinos internacionais, salientando-se a estreia dos destinos turísticos do Japão, Macedónia, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia, a par do regresso do Egipto, Israel e Amazonas.