O Grupo Hotusa vai iniciar no próximo ano a construção de dois hotéis em Lisboa e Cascais, respectivamente de cinco e quatro estrelas. Ambos têm prevista a abertura em Setembro de 2015.
O Grupo Hotusa vai iniciar a construção de um hotel de cinco estrelas da marca Eurostars na capital. Este projecto, que já tinha sido anunciado em 2008, teve agora luz verde e deverá arrancar em Janeiro de 2014. O hotel deverá nascer no Campo das Cebolas (Cais de Santarém), em Lisboa, correspondendo à reabilitação do Palácio dos Condes de Coculim e contará com 89 quartos.
Também para o primeiro trimestre de 2014, o grupo prevê dar início a um outro hotel de quatro estrelas, localizado em Cascais, próximo do restaurante Entraguas. Este projecto será uma obra de raiz e terá a bandeira da marca Exe Hotels.
O director executivo da Hotusa em Portugal, Luís Cruz, avançou que os dois projectos totalizam um investimento de 35 milhões de euros, sendo que 22 milhões serão investidos no hotel de Lisboa e 13 milhões na unidade de Cascais.
Foto: Palácio dos Condes de Coculim, Cais de Santarém, Lisboa