O portal de classificados OLX revelou que tem, neste momento, mais de 6.200 casas de férias disponíveis para arrendamento. Trata-se de uma categoria que cresceu 5% em anúncios e contactos de Abril para Maio de 2016.
São cada vez mais os portugueses que aproveitam para alugar as suas casas, durante o período do Verão, como forma de fazer algum dinheiro extra. Quem aluga, vê também uma nova forma de poupar – comparativamente com a estada em hotéis - e de estar num ambiente confortável com a família ou amigos.
Por outro lado, a procura tem sido crescente. Nestes dois últimos meses (Abril e Maio), uma média mensal de 12.000 utilizadores contactaram os anunciantes na categoria ‘Casas de Férias’. Os distritos que têm recebido um maior número de contactos são Faro, Setúbal, Leiria, Beja, Lisboa e Braga. Já os distritos com maior número de anúncios de casas de férias são Faro, Leiria, Setúbal, Lisboa e Porto.
De 10 a 500 euros por dia, são várias as opções de Casas de Férias disponíveis, desde apartamentos, moradias, casas de campo, casas com piscina ou perto da praia.