O Hotel Vincci Porto foi o grande vencedor do prémio ‘Inovação Hoteleira em Portugal’, no âmbito da 11ª edição dos prémios Roca à iniciativa hoteleira.

Com uma localização privilegiada nas margens do Rio Douro, o Hotel Vincci Porto foi o segundo hotel do grupo Vincci Hoteles a abrir em Portugal, depois da abertura do Hotel Vincci Baixa em Lisboa.

O edifício em que se situa este hotel foi completamente remodelado a partir do eclético armazém conhecido popularmente como a bolsa do pescado, que data dos anos 30. O edifício original foi construído pelo arquitecto Januário Godinho e é hoje um hotel único sob a direcção da cadeia de hotéis Vincci Hoteles. O projecto faz parte do compromisso do grupo em recuperar nas cidades europeias os edifícios arquitectónicos que caíram em desuso, para dotá-los de vida e voltar a integrá-los na cidade.

O director do Vincci Porto, Lesmes Nachón, assumiu a sua satisfação com este prémio, que considera “ser a confirmação de que a aposta da Vincci Hoteles na cidade do Porto foi acertada”, destacando que “se trata de uma reabilitação de um edifício histórico que estava totalmente abandonado e que voltou a fazer parte da vida desta cidade”. Lesmes Nachón considera que este tipo de prémios “são sempre bastante positivos para o sector, representando um reconhecimento ao trabalho desenvolvido diariamente por toda a equipa, que tem aqui mais um incentivo para continuar a apostar num serviço de qualidade, característico desta cadeia e a garantir aos seus hóspedes, o melhor”.

A cerimónia de atribuição de prémios teve lugar no Roca Barcelona Gallery, e contou com a presença de mais de 200 convidados, em representação das mais altas instâncias do sector gastronómico e hoteleiro.

Os ‘Prémios Roca à Iniciativa Hoteleira’são organizados pela revista Gran Hotel Turismo, da Curt Ediciones, e patrocinados pela Roca. O principal objectivo é premiar todos os hotéis e profissionais deste sector que se destacaram nos diferentes segmentos: inovação; arquitectura; gastronomia; serviços e promoção turística.

A participação de Portugal nestes prémios representa mais um impulso para a promoção do turismo português, reforçando também o papel da Roca enquanto agente promotor dos mais diversos segmentos do tecido empresarial português.