O Observador Cetelem revelou que os portugueses pensam gastar mais dinheiro nas suas férias este ano comparativamente aos dois últimos anos. Em média, vão gastar cerca de 884 euros.
Esta empresa, após analisar as intenções de consumo dos portugueses nos próximos meses, e em comparação com anos anteriores, revela que, “de uma forma geral, há uma maior intenção de gastos face a 2015, quer no caso das férias em Portugal, como das férias no estrangeiro”.
De acordo com esta fonte, em média, em 2014 os portugueses gastaram cerca de 767 euros e em 2015 foi de 706 euros. Em 2016, o valor atinge os 884 euros.
O director de marketing do Cetelem, Diogo Lopes Pereira, afirma que “após vários anos de austeridade económica, começam-se a sentir sinais de uma maior confiança dos portugueses em relação à sua situação. O aumento das intenções de consumo durante as férias, este ano, é um indicador de que podemos estar a entrar numa fase mais optimista”.
Refira-se que o estudo teve por base uma amostra representativa de 600 pessoas residente em Portugal Continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.
Foto: Anabela Loureiro