De acordo com o motor de busca momondo, para os portugueses o barulho é o que mais temem quando vão para um hotel. Mas outros factores são igualmente tidos em consideração, saiba quais…

Dos inquiridos neste estudo, 39% dos portugueses salienta o barulho como o pior que pode acontecer na sua experiência hoteleira, enquanto 24% afirma que não há nada pior do que uma má ligação Wi-Fi e 21% destaca uma cama desconfortável (21%). De acordo com esta fonte, estes dois últimos factores são levados muito a sério durante a pesquisa do hotel para as férias.

A momondo avança também que 50% dos entrevistados opta por passar as férias em hotéis pelo simples facto de não terem de se preocupar com as questões de limpeza ou confecção de refeições.

O preço é outro elemento que têm em conta na hora de escolher uma unidade hoteleira (66%), considerando que o ideal é gastar entre 21 e 50 euros por noite (33%).

A classificação por estrelas é também determinante na escolha do estabelecimento hoteleiro (48%), a par das críticas e opiniões acerca do hotel (44%) e da localização (46%).

Os portugueses inserem-se igualmente na actual tendência turística de optar por alugar quartos e apartamentos e 18% confirma que recorre a sites especializados para encontrar o local perfeito para as suas férias.