Islândia, Eslováquia e Portugal foram as nações mais procuradas pelos adeptos dos hostels devido ao seu sucesso no Campeonato Europeu de Futebol de 2016, que decorreu entre 10 de Junho e 10 de Julho. Os dados são da Hostelworld.
A Hostelworld, plataforma de alojamento em hostel, anunciou que o número de pesquisas por este tipo de alojamento na Islândia aumentou 58% durante o torneio comparativamente com o mesmo período do ano passado. As pesquisas pela Islândia atingiram o pico no dia 3 de Julho quando passou aos quartos-de-final contra a França, tendo mais do que duplicado ao registar um aumento de 116%, sendo o maior aumento de qualquer país neste europeu.
Do mesmo modo, Portugal também assinalou um forte crescimento nas pesquisas por hostels, com nove por cento e foi terceiro na classificação geral, surgindo atrás da Eslováquia que teve um aumento de 15%. As pesquisas pelo nosso País aumentaram 24% no dia seguinte à final quando a equipa vencedora chegou a Portugal.
Otto Rosenberger, Chief Marking Officer Hostelworld, afirmou que os “eventos desportivos globais não são apenas grandes espectáculos e chamam realmente a atenção para países que nunca antes se tinha equacionado visitar. Isto é sobretudo verdadeiro quando acompanhamos a viagem de uma equipa nacional como a Islândia, que atordoou o mundo ao alcançar os quartos-de-final, ou de Portugal, ao vencer o seu primeiro Campeonato Europeu, depois de perder o seu jogador estrela”.
Acrescentando ainda que, “quer seja observar os geiseres da Islândia, tomar um famoso vinho do Porto de Portugal ou passear pelos castelos históricos da Eslováquia, sabemos que os hostellers procuram novas experiências e pessoas para compartilhá-las, por isso faz todo o sentido termos visto as pesquisas pelos hostels aumentar significativamente nesses incríveis países, mas menos conhecidos”.
Foto: pt.uefa.com