A APCER atribuiu à SATA Gestão de Aeródromos a certificação ISO 9001:2008. Desta forma, é reconhecido todo o trabalho desenvolvido no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade por parte desta transportadora aérea.

Segundo fonte da SATA, “esta distinção assegura a excelência e rigor do serviço prestado nos aeródromos regionais geridos pela SATA Gestão de Aeródromos, nomeadamente, nas ilhas da Graciosa, São Jorge, Pico, Corvo e aerogare das Flores”. Esta atribuição faz também “prova da qualidade, empenho e profissionalismo de todos os colaboradores, stakeholders e restantes parceiros que interagem com a SATA Gestão de Aeródromos”.

Refira-se que todas as áreas que compõem a SATA Gestão de Aeródromos estiveram debaixo da lupa da APCER e todas foram alvo de auditorias: áreas de operação de aeronaves; construção, remodelação e ampliação de infra-estruturas; gestão de licenças de ocupação de espaços públicos aeroportuários; e gestão de infra-estruturas e equipamentos. NMeste âmbito, foram auditados dez processos relacionados com a Gestão dos Aeródromos das ilhas da Graciosa, São Jorge, Pico, Corvo, Aerogare das Flores e Sede.

Considerando que a melhoria contínua faz parte dos oito princípios que alicerçam a certificação ISO 9001:2008, a SATA Gestão de Aeródromos afirma que “manterá e reforçará o foco na melhoria contínua, insistirá na abordagem por processos, na focalização nos clientes e no envolvimento dos colaboradores, métodos determinantes para o sucesso de empresas que, à semelhança das restantes empresas que compõem o Grupo SATA, procuram trilhar o caminho da excelência e da sustentabilidade económico-financeira, ambiental e de responsabilidade social”.

SATA