Em 2018, o Grupo Vila Galé pretende aumentar a sua rede para 33 hotéis. A mais recente novidade é que vai ter o seu primeiro hotel de montanha.
O Grupo Vila Galé anunciou que este início de ano ficou marcado pelo arranque das obras de duas novas unidades. Em Portugal já está a ser construído o Vila Galé Sintra e no Brasil foi lançada, a 4 de Fevereiro a primeira pedra do resort Vila Galé Touros, em Touros, perto de Natal (Rio Grande do Norte).
“Temos também apostado na recuperação e reabilitação do património edificado e que não está a ser devidamente aproveitado, dando-lhe um sentido económico viável”, refere o Grupo.
Em Portugal, o Vila Galé Porto Ribeira, no Cais das Pedras, na zona da Ribeira do Porto, já está em fase de desenvolvimento. Outro exemplo é o futuro Vila Galé Braga, e o recente comunicado da reabilitação do Convento de São Paulo em Elvas. Em Sintra, o grupo já está a trabalhar no Vila Galé Sintra. A mais recente novidade é o projecto em Manteigas, o Vila Galé Serra da Estrela, o primeiro hotel de montanha do grupo.
O Vila Galé Serra Da Estrela tem abertura prevista em Novembro 2018. De acirdo com o grupo, um novo conceito irá nascer em pleno vale glaciar do Zêzere, no município de Manteigas. Este será um hotel de montanha, com 81 quartos, no qual serão investidos cerca de seis milhões de euros. Localizada junto ao viveiro das trutas, esta unidade terá ainda piscina exterior aquecida, um restaurante, lobby bar, spa, salão de eventos e estacionamento.
O Vila Galé Sintra vai ser inaugurado em Abril de 2018. Localizado na Várzea de Sintra, vai diferenciar-se pelo seu conceito inovador na área da saúde, pensada para famílias. Com uma forte componente de wellness e bem-estar, disponibilizará massagens, nutrição e programas de educação alimentar e tratamentos estéticos. Num terreno com 77.600 m2 e uma área verde de 61.700 m2, este projecto engloba um hotel apartamento de quatro estrelas e dez blocos de apartamentos turísticos.
O Vila Galé Braga deverá abrir portas em Maio de 2018. Resultando da reabilitação do complexo do antigo hospital de São Marcos, terá 127 quartos, salão de convenções para mais de 300 pessoas, quatro salas de reuniões, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca, piscinas exteriores para adultos e crianças, spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.