“Existe um crescente interesse do mercado alemão por conhecer diferentes ofertas turísticas em Portugal”, declarou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, durante a visita à Feira Internacional de Turismo de Berlim, na Alemanha.

De acordo com os dados oficiais, em 2016, a Alemanha foi um dos principais mercados emissores de turistas e o que mais cresceu em receitas geradas. O País obteve um total de 5,3 milhões de dormidas, ou seja, mais 500 mil face a 2015; acolheu 1,2 milhões de hóspedes e atingiu os 1,5 mil milhões de euros de receitas.

Após o encontro com diversos operadores do sector do turismo, a secretária de Estado afirmou que “estamos a atingir o segmento que gasta mais e, claramente, verificamos um maior crescimento na época baixa”. Acrescentado que “este é um mercado crucial para a sustentabilidade do turismo ao longo do ano”.

Para 2017, mantêm-se as perspetivas de crescimento, com o Turismo de Portugal a investir mais 23% na promoção no mercado alemão - com um total de 6,5 milhões de euros (mais 1,5 milhões de euros que em 2016) - e com o reforço das ligações aéreas, nomeadamente em época baixa.

A Feira Internacional de Turismo de Berlim que se encontra a decorrer até ao dia 12 de Março, conta com a participação de 67 empresas portuguesas e sete associações regionais de promoção turística nacionais.

Foto: Turismo Porto e Norte