Esta é a derradeira questão que assola actualmente o sector do turismo. André e Gilberto Jordan, experts e com uma vasta experiência nesta área, debateram precisamente esta temática no ISEG.
O empresário André Jordan, fundador do Grupo de promoção imobiliária e turística com o mesmo nome, e o seu filho Gilberto Jordan, actual presidente do Conselho de Administração da organização, apresentaram a sua visão sobre a situação e as perspectivas que se abrem ao sector do Turismo em Portugal perante uma vasta plateia que incluiu alunos do MBA da Escola de Economia da Universidade de Lisboa (ISEG).
Oradores convidados da iniciativa Vital Topics, um ciclo de conferência e debates promovidos pelo ISEG sobre as próximas tendências nas áreas da economia marketing e gestão, André e Gilberto Jordan abordaram o tema ‘Primavera Turística em Portugal – Miragem ou Realidade?’, dissertando sobre se o crescimento recente do turismo em Portugal será ilusório ou é mesmo fruto de uma melhor promoção nos mercados externos, ou se Portugal estará perante um crescimento sólido e sustentável e não apenas a beneficiar de uma situação instável a nível internacional.
Revelando optimismo sobre as potencialidades e o futuro do turismo em Portugal, que está aliás bem patente no actual lançamento do Grupo André Jordan, o Lisbon Green Valley, a nova fase do empreendimento do Belas Clube de Campo, os dois empresários tiveram a oportunidade de aprofundar as suas visões sobre os caminhos que o sector precisa de trilhar para se tornar ainda mais um motor fundamental para o crescimento económico do País e para a atracção do investimento estrangeiro tão necessário à criação de riqueza.
Recorde-se que o Grupo André Jordan, para além do Belas Clube de Campo, conta no seu já longo historial com a promoção de outros empreendimentos de enorme prestígio, como são os casos da Quinta do Lado e de Vilamoura XXI.