A Sonae Capital divulgou que pretende abrir mais um ou dois hotéis da marca ‘The House’, em Lisboa e no Porto, até 2018. O investimento previsto poderá variar entre um e dois milhões de euros.
Em declarações à agência Lusa, o administrador da Sonae Capital, Pedro Capitão, revelou que a intenção do grupo é “desenvolver o conceito da ‘The House’, hotel essencialmente urbano, virado para este tipo de cliente de lazer, nacional e internacional, localizado no centro de cidade, centro histórico, de preferência num edifício emblemático, que traduza também aquilo que é a história da cidade, com 50 a 100 quartos, quatro estrelas”. Acrescentando que se trada de um conceito hoteleiro “moderno, confortável” e “capital light” vocacionado para o mercado de arrendamento.
Pedro Capitão avançou ainda que estão à procura de oportunidades quer no Porto, quer em Lisboa, e o investimento previsto vai variar consoante o número de quartos que cada hotel vai ter, dando o exemplo de uma unidade hoteleira com 50 quartos cujo investimento rondará um milhão de euros.
Recorde-se que a Sonae Capital detém actualmente três hotéis no Porto (Porto Palácio Hotel, The Artist Porto Hotel & Bistrô e o The House Ribeira Hotel) que, segundo Pedro Capitão, obtiveram, em 2016, um volume de negócios de cerca de 10 milhões de euros, adiantou Pedro Capitão.
O administrador salientou o caso particular do The House Ribeira Hotel que, com apenas um ano de actividade, auferiu mais de um milhão de euros, dizendo que “estamos muito satisfeitos, porque do ponto de vista da rentabilidade cumpriu as expectativas, tendo tido uma taxa média de ocupação superior de 60%, com uma receita média de 108 euros e uma estada média de três dias e prevendo-se que em 2017 ultrapasse os 75% de taxa de ocupação”.