Na apresentação do novo projecto Vila Galé Sintra - Resort Hotel, Conference & Revival Spa, o presidente Jorge Rebelo de Almeida anunciou que esta é uma unidade hoteleira que promove a “vida saudável” e “familiar”. Mas representa também o regresso do Grupo ao imobiliário nacional.

Inserido num terreno de 77.600m2 e uma área verde de 61.700 m2, localizado na Várzea de Sintra, este projecto prevê um investimento de 25 milhões de euros e deverá abrir ao público em Abril de 2018. Será um hotel de quatro estrelas com 77 quartos, que conta também com dez blocos de apartamentos, dos quais 44 apartamentos T0, 15 apartamentos T1, 36 apartamentos T2 e 12 apartamentos T3.

Esta obra representa o regresso do Grupo ao imobiliário nacional e, de acordo com as estimativas avançadas, os apartamentos T2 e T3 vão ter um “padrão muito elevado”, vão ser comercializados por 2.500 euros/m2 e deverão captar, sobretudo, os mercados brasileiro e russo. Os proprietários vão poder usufruir das facilidades do hotel beneficiando para o efeito de um desconto de 10%. Caso desejem arrendar os apartamentos podem entregar a sua gestão ao hotel, sendo que não existe obrigatoriedade de rendimentos mínimos.

O presidente do Grupo Vila Galé salientou que “qualquer projecto que nós fazemos em Portugal, antes de mais nada, é para portugueses”; ainda assim, apesar de considerar que “este hotel vai ser difícil de divulgar porque é diferente”, acredita que cativará, desde logo, os mercados emissores do Brasil e do Reino Unido, mas também poderá alcançar os turistas/investidores da Alemanha ou Holanda.

Jorge Rebelo de Almeida defendeu que é vital que “se façam projectos que sejam diferenciados, que sejam inovadores”. E é precisamente esta ideia que impera no Vila Galé Sintra - Resort Hotel, Conference & Revival Spa, unidade vocacionada para o Turismo de Saúde e Bem-Estar e para as famílias. Como o administrador salientou, este é “um hotel familiar em que pais e filhos vão dançar juntos, fazer ginástica juntos, brincar juntos e vão comer juntos de uma forma mais saudável”.

O Vila Galé Sintra vai ser dotado de um bar, infinity pool, duas piscinas exteriores, uma piscina infantil, ginásio e área de fitness, salão de jogos, centros de actividades para adultos e para crianças, Clube NEP dedicado aos mais pequenos, biblioteca, salão para eventos com 430m2 e três salas de reuniões com 75m2 cada.

Vai também fazer parte desta unidade o Revival Spa que será complementado com o Spa Satsanga, onde vão ser promovidos programas de saúde, lazer, bem-estar e estética junto dos seus hóspedes e clientes, nomeadamente programas anti-stress, anti-aging, anti-tabagismo, fisioterapia, osteopatia, tratamentos capilares, estética dental e implantologia e detox.

E ainda, tendo em conta a temática do hotel, o restaurante Versátil vai oferecer um buffet de baixo teor calórico e o restaurante Inevitável o conceito ‘gourmet light’, sendo ainda possível participar em workshops de culinária saudável. Como Jorge Rebelo de Almeida salientou: “Não se trata só de elegância, de estética e de beleza, trata-se de aprender a comer para melhorar a saúde com a alimentação”.

Nesta senda pela busca de uma vida mais saudável e equilibrada, o Grupo Vila Galé vai associar-se a um grupo de saúde, não tendo sido, no entanto, revelado o respectivo nome.

Refira-se ainda que, de acordo com o presidente do Grupo Vila Galé, o conceito do hotel de Sintra poderá ser “replicado noutros hotéis”, podendo mesmo ser replicado no Brasil, conforme adiantou Jorge Rebelo de Almeida.