O grupo Hoti Hoteis assinou uma parceria com a Fundação AIP para o desenvolvimento d’O Mais Português Hotel do Mundo, estando previstas duas unidades hoteleiras, uma em Lisboa e outra no Porto, resultando num investimento de cerca de 12 milhões de euros por hotel.
Este acordo visa, pela parte do grupo Hoti Hoteis, desenvolver o melhor conceito para ‘O Mais Português Hotel do Mundo’. Segundo Manuel Proença, presidente do grupo Hoti Hotéis “já há algum tempo que pensávamos desenvolver um conceito que conseguisse transmitir ao resto do mundo a definição de Ser Português. Queríamos participar num projecto que demonstrasse este conceito através momentos, sentimentos e vivências. Quando a Fundação AIP surgiu com a proposta para ‘O Mais Português Hotel do Mundo’, não hesitámos e estamos muito expectantes com o resultado final”.
Através desta parceria, a Hoti Hoteis irá subsidiar o prémio do concurso que decorre de 4 a 6 de Junho, na feira Alimentaria & Horexpo, na FIL, em Lisboa, onde seis designers irão apresentar a sua visão de um hotel 100% Made in Portugal. Estes projectos serão alvo de votação do público e promotores do projecto e o vencedor integrará nesta parceria em conjunto com a Hoti Hoteis e a AIP. A equipa de designers que participarão no concurso são Alexandra Madeira, Carla Gago, Patrícia Catalão, Margarida Burgarim, Sónia Rodrigues e Inês Cesteiro, da dupla Às Duas Por Três e Desenvolvimento Conceptual e Coordenação de Joana Beirão.
Os dois hotéis ‘O Mais Português Hotel do Mundo’ terão a classificação de quatro estrelas superior e contarão no mínimo com 100 quartos.