Apesar das elevadas temperaturas que se fazem sentir para esta altura do ano, o director-geral da Estância de Esqui da Serra da Estrela, Carlos Varandas, acredita que a chuva e a neve vão, inevitavelmente, chegar ao Norte de Portugal. Por isso mesmo, anuncia que as pistas vão abrir no dia 9 de Dezembro e vão ficar abertas até ao dia 22 de Abril de 2018.
Esta notícia foi avançada à agência Lusa, à qual Carlos Varandas adiantou também que esta “será uma época de 135 dias para a qual temos perspectivas bastante positivas, porque, apesar de ainda só estarmos em Outubro, já temos várias reservas e uma taxa de ocupação de cerca de 35% para os 60 dias de época baixa”.
Refira-se que estas reservas têm sido realizadas, sobretudo, por parte das escolas, público-alvo que a estância tem tentado captar e no qual tem feito uma forte aposta.
Carlos Varandas revelou estar confiante no crescimento da procura em termos globais, lembrando que, “no ano passado, já andámos na casa dos 38 mil esquiadores”, por isso mesmo, “esperamos que seja este o ano em que vamos conseguir alcançar a meta dos 50 mil”.
Recorde-se que a Estância de Esqui é propriedade da empresa Turistrela que tem vindo a concretizar diversos investimentos ao nível da melhoria das condições deste espaço, estando actualmente em curso uma grande revisão da telecabine.
Foto: www.skiserradaestrela.com