O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que as linhas de financiamento para o turismo já permitiram requalificar de cerca de 200 unidades hoteleiras. Acrescentando que, nos próximos dois anos, vão abrir 80 hotéis em Portugal.

Estas declarações foram proferidas na Comissão Parlamentar conjunta de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e de Economia, Inovação e Obras Públicas, na Assembleia da República, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2018.

O momento serviu igualmente para o ministro avançar que o Governo praticamente duplicou o número de registos de alojamento local, de 28 mil (em 2015), para 52 mil (em 2017): “Actualmente, estão em construção cerca de 80 hotéis para abertura nos próximos dois anos”.

O governante salientou também que vai ser disponibilizado um fundo no valor de 50 milhões de euros para captar filmagens e eventos para Portugal: “O apoio a eventos que se realizem em Portugal possibilita gastos não só na hotelaria e restauração, como em outros sectores. Esses eventos promovem o turismo e o emprego, e permitem um encaixe fiscal importante”.

Relativamente à hotelaria, o ministro da Economia declarou que, actualmente, “estão em construção cerca de 80 hotéis para abertura nos próximos dois anos” e que as linhas de financiamento para o turismo já permitiram requalificar de cerca de 200 unidades hoteleiras.

Foto: Vila Galé Porto Ribeira