A primeira fase de atribuição dos espaços aos expositores da 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até ao dia 7 de Dezembro e a organização está muito confiante no êxito da feira. No próximo ano, o Centro de Portugal estará em destaque.
Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL afirma: “Estamos muito confiantes para esta edição e a receber um excelente feedback por parte das empresas e entidades que nos têm contactado. A BTL é sem dúvida a maior montra de Turismo nacional e nesta 30ª edição verificamos uma grande expectativa por parte dos operadores turísticos e restantes empresas expositoras”.
A BTL 2018, que irá decorrer de 28 de Fevereiro a 4 de Março na FIL, Parque das Nações, é a maior feira de Turismo em Portugal e irá abranger nos quatro pavilhões uma grande variedade de empresas desde entidades nacionais de promoção de turismo, empresas, associações, municípios, entidades ligadas à restauração e hotelaria, operadores e distribuidores turísticos e ainda agências de viagens.
O Centro de Portugal irá estar representado no pavilhão 1 da 30ª edição da BTL enquanto ‘Destino Nacional Convidado’ através de muitas actividades para o público em geral e da dinamização do próprio espaço das respectivas regiões. No pavilhão 2, o Centro de Portugal também estará representando com as associações, municípios e entidades hoteleiras, numa área total de cerca de 700 m2.
O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, refere: “A presença na Bolsa de Turismo de Lisboa é muito importante para nós. A BTL é a maior montra de promoção turística a nível nacional e após os acontecimentos deste ano na região – a tragédia dos incêndios – é essencial demonstrarmos que o Centro de Portugal continua a oferecer excelentes condições enquanto destino turístico. A BTL é, portanto, a ocasião perfeita para as pessoas conhecerem toda a oferta turística ao nível do Património Cultural, Natureza, Gastronomia e Vinhos que marcam a identidade do nosso País”.
Para Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos com a escolha do Centro de Portugal enquanto ‘Destino Nacional Convidado’, que em 2016 registou cerca de 19,2 milhões de dormidas e os respectivos municípios, entidades e empresas que ao longo dos anos têm vindo a aumentar o espaço e a reforçar o seu posicionamento na BTL. Sendo a maior e mais diversa região turística do país, esta será sem dúvida uma excelente oportunidade para descobrir este fantástico destino repleto de boas experiências”.
O Centro de Portugal segue-se à Madeira e ao Algarve, destinos nacionais convidados em 2017 e 2016, respectivamente.
Foto: Anabela Loureiro