No Estoril, numa renovada casa centenária típica da zona de Cascais, surge o Blue Boutique Hostel. Trata-se de um hostel com qualidade a preços “low cost”.
Com vista para o mar, a escassos passos da praia e a apenas 20 minutos da capital ou da Vila de Sintra, este espaço oferece cinco andares de conforto e requinte únicos distribuídos entre terraços, varandas, bar interior e exterior, jardim, sala de estar e serviço de recepção 24 horas.
Um local onde, apesar da qualidade e exclusividade de serviços, se pode encontrar alojamento a preços muitíssimos acessíveis, sendo o mais barato 14€ a cama com pequeno-almoço incluído, e o mais caro, a Master Suite a 150€ também com pequeno-almoço.
No entanto, não é apenas no encanto do espaço, na decoração cuidada ou nos já referidos serviços que este hostel se diferencia. O local foi pensado com particularidades únicas, como a possibilidade de ser ideal para famílias ou para praticantes de desportos, por exemplo aquáticos.
Perfeito para aqueles que procuram uma simbiose única entre o conforto e o acesso à natureza, aqui pode aceder-se a serviços como aulas de surf, passeios de barco, surfaris, aluguer de equipamentos desportivos (bicicletas, pranchas, fatos) etc., além de toda a informação que um praticante de desportos aquáticos pode necessitar ao conhecer pela primeira vez esta localidade.
O Blue Boutique Hostel surge do empreendedorismo de três sócios, Juan Matias, praticante de surf, residente no Estoril e responsável pelo desenvolvimento de negócio em mercados internacionais no Grupo Delta Cafés, Miguel Schmidt Lino, praticante desportos náuticos e responsável por grandes clientes na correctora Villa Boas, e Bernardo Amaral assessor diplomático do gabinete do Primeiro-Ministro.
Amigos de sempre, os empresários encontraram no Estoril, neste espaço e conceito uma oportunidade de negócio diferenciado. Com um investimento de cerca de 100 mil euros e um plano de negócios que aponta um break even point a três anos, acreditam que não só estão a criar um negócio de sucesso, mas a oferecer uma solução alternativa que, em última análise, é também uma mais-valia para a linha de Cascais, ajudando a desenvolver a economia local.
Oferecendo o Estoril uma vasta panóplia de alternativas nos mais variados segmentos, desde a restauração, o surf, bodyboard, kite surf, golfe, ténis, marinas, centros equestres, centros desportivos, casino e algumas das praias mais bonitas e limpas da Europa, os sócios acreditam que com este projecto colmatam algo que estava em falta. Um espaço low cost, mas de grande qualidade. Um local que vá de encontro à cada vez mais em voga relação entre o homem e a natureza, mas que se coadune com os tempos que se vivem, principalmente, a nível europeu onde a crise é, com certeza, das palavras mais ouvidas.