O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou que a sociedade Polis Litoral Norte, que abrange Caminha, Viana do Castelo e Esposende, vai dispor de cinco milhões de euros para investir na linha costeira em 2016.
Em declarações proferidas à margem da inauguração das obras de requalificação da frente ribeirinha do núcleo do Cabedelo, em Viana do Castelo, João Pedro Matos Fernandes explicou que se trata de “um montante para investir em intervenções um bocadinho diferentes das até agora realizadas. Serão intervenções mais de recarga de praias, reforço dunar”. O ministro adiantou ainda que vão avançar em 2016 as obras de requalificação da Praia Norte, orçada em 2,6 milhões de euros, que estavam previstas para iniciar em 2015. Esclareceu ainda que o Governo está “a pensar poder aprovar esse investimento durante o mês de Fevereiro ou Março, no âmbito de um aviso do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR)”.
Relativamente à continuidade desta sociedade, o governante referiu que “a decisão definitiva da continuação da Polis Litoral Norte está para muito breve mas o ministério do Ambiente vê com muito bons olhos formas de organização que promovam a integração das diversas entidades com poder, e competência no litoral. É muito positivo e importante”.
Foto: parqueexpo.pt