A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, juntou-se à iniciativa ‘L’Appel de Paris’, que reúne entidades de todo o mundo para a prossecução dos objectivos firmados no Acordo de Paris.

O apelo, assinado por 800 organizações em todo o mundo, preconiza a adopção do novo acordo climático do COP 21 de Paris, que representa um passo fundamental para conter as alterações climáticas e pretende estimular uma transformação ao nível do crescimento e desenvolvimento global e encetar um novo caminho para um futuro estável e sustentável.

Este acordo assinala o compromisso de limitar a subida da temperatura em mais de 2º C. Até ao momento, o apelo junta mais de 400 empresas, 120 investidores e 150 cidades e regiões de todo o mundo que prometeram ajudar a implementar, rápida e eficazmente, o acordo universal para as alterações climáticas e acelerar as mudanças transformadoras necessárias para enfrentar este desafio.

Elsa Monteiro, directora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Sonae Sierra, realça a importância desta iniciativa e afirma que “a existência de um modelo de negócio sustentável e comprometido com a criação de valor para o ambiente e para a sociedade tem norteado a forma como encaramos a nossa actividade e trata-se de uma preocupação que está sempre presente na conceção e desenvolvimento dos projectos e na gestão operacional dos centros comerciais. A Sonae Sierra definiu, em 2011, um conjunto de prioridades em matéria de impacto ambiental que vão de encontro aos desafios do futuro, e que agora vemos reforçadas no Acordo de Paris, nomeadamente no que diz respeito ao nosso compromisso de optimização dos recursos naturais e de poupança de energia, o que demonstra que estamos alinhados com os desafios globais que o mundo enfrenta actualmente”.