Smarflowern é o primeiro sistema fotovoltaico ‘all in one’ do mundo. Trata-se de tecnologia portátil austríaca, inspirada no movimento dos girassóis e promete ser a estrela do Green Business Week que vai decorrer, de 1 e 3 de Março, no Centro de Congressos de Lisboa.
A Semana Nacional para Crescimento Verde conta com a organização da Fundação AIP e com o apoio do ministério do Ambiente Ordenamento do Território e Energia, e vai reunir entidades públicas e privadas dedicadas ao Compromisso para o Crescimento Verde (CVV), um plano estratégico para um futuro sustentável.
Neste evento vai ser lançado em Portugal o smartflower, uma tecnologia desenvolvida na Áustria. Inspirado no movimento dos girassóis, o sistema fotovoltaico tem vindo a gerar grande curiosidade a nível internacional.
A chave do sucesso está precisamente no desenho inteligente, na capacidade POP em seguir a trajectória solar e no seu posicionamento permanente num ângulo de 90º graus em relação ao Sol, permitindo alcançar excelentes resultados na produção de energia e de forma absolutamente automática.
O smarflower tem capacidade para produzir energia limpa suficiente para as exigências médias de uma vivenda, mas apresenta ainda outras caraterísticas que o distinguem: design distinto e intemporal, smart cleaning, portabilidade, de fácil instalação e activação e versatilidade.
“A nossa meta consiste em tornar possível, que cada vez mais, as pessoas possam gerar a sua própria energia limpa para o auto-abastecimento do seu lar”, comenta Alexander Swatek, CEO e fundador da companhia Smartflower.
A equipa responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia e, pelo seu lançamento em Portugal, vai estar presente no espaço smartflower, durante os três dias em que vai decorrer o Green Business Week – Semana Nacional para Crescimento Verde, no Centro de Congressos de Lisboa.