A SunEnergy, marca especializada em soluções de energias renováveis, acaba de assinar contrato para mais um projecto de grande dimensão em modelo de auto-consumo, desta vez em Mortágua, no distrito de Viseu.
O cliente é a LWC Metal, do Grupo Projar, que fabrica produtos metálicos inovadores, sustentáveis e de elevado valor acrescentado.
“Estamos muito satisfeitos por termos chegado a acordo com a LWC Metal para a execução deste projecto e por continuarmos a nossa missão de ligar as empresas portuguesas ao sol”, afirma Rui Oliveira da SunEnergy.
O projecto é composto por 276 painéis solares fotovoltaicos e irá permitir uma redução significativa da factura energética da empresa, bem como, uma redução significativa das emissões de CO₂, aproximadamente, 50 toneladas por ano. A LWC Metal terá, com este projeto, uma poupança de energia no primeiro ano de aproximadamente 12.000 euros.
A LWC Metal pertence ao Grupo Projar e dedica-se ao fabrico de produtos metálicos inovadores, sustentáveis e de elevado valor acrescentado, nomeadamente, mobiliário metálico à medida e soluções para a protecção passiva contra incêndios, entre outros produtos.
“Este é um passo que faz todo o sentido para a LWC Metal uma vez que consumimos muita energia na nossa actividade e este investimento vai permitir-nos poupanças económicas significativas e ainda uma redução significativa da nossa pegada ecológica, uma preocupação que deve ser tida em conta por todas as empresas. Com este investimento a LWC Metal passa a ser uma empresa mais sustentável e ambientalmente responsável”, afirma António Leitão, CEO da LWC Metal.