A partir de 18 de Abril e até 23 de Agosto vai estar patente, no Siza Pavillon, na cidade alemã de Neuss, a exposição “Souto de Moura 1980-2015”.

Organizada pela Fundação Insel Hombroich em parceria com a Ordem Nacional de Arquitectos da Alemanha, a mostra reúne obras do arquitecto português Eduardo Souto de Moura produzidas entre 1980 e 2015.

Em montra vão estar maquetas, plantas, desenhos e fotografias das obras realizadas por Souto Moura ao longo de três décadas e meia, mostrando a evolução do processo criativo daquele que é considerado um dos arquitectos mais relevantes da actualidade. O próprio irá estar presente no dia da inauguração da exposição, ministrando uma palestra que está agendada para as 18 horas, do dia 18 de Abril.

Esta exposição conta com o apoio da empresa Schmitt+Sohn Elevadores, fabricante de elevadores e de equipamentos de transporte vertical de origem alemã, que está actualmente a trabalhar num dos projectos assinados por este conceituado arquitecto em Portugal, nomeadamente a Barragem do Tua, onde está a instalar diversos equipamentos e soluções de mobilidade e transporte vertical.