O gabinete de Arquitectura OPERA | Design Matters, dirigido pelo arquitecto José Soalheiro, recebeu uma Menção Honrosa pela União Internacional de Arquitectos (UIA), UNESCO e Creativersal. A cerimónia da entrega dos prémios será no dia 22 de Julho no Palácio do Povo e Conferências Politicas de Pequim, na Praça Tiananmen, na China.

Este gabinete de arquitectura recebeu uma Menção Honrosa pelo projecto na categoria Residencial, no âmbito do Concurso Internacional de Arquitectura MOLEWA, em Ruichang na China, estado de Mont Lu, Património Mundial.

A OPERA é um gabinete que incorpora um percurso com cerca de 30 anos e está presente em Portugal, Angola e Moçambique. A experiência adquirida é altamente diversificada em projectos e obras de grande e pequena escala e inclui, entre outros, Habitação, Escritórios, Hospitais, Universidades, Hotelaria, Turismo, Indústria, Comércio, Centros de Exposições e Convenções, Equipamento para a 3ª Idade, Planos e estratégias de intervenção territorial.

O Concurso contou com mais de um milhar de arquitectos de 40 países, não tendo sido atribuído o primeiro prémio a qualquer dos projectos concorrentes.

A cerimónia da entrega dos prémios será no dia 22 de Julho no histórico Palácio do Povo e Conferências Politicas de Pequim, na Praça Tiananmen, junto à Cidade Proibida, que contará com a presença do ministro Chinês para o Desenvolvimento, o presidente da União Internacional dos Arquitectos e do presidente da Unesco.