A Larus, marca portuguesa de mobiliário urbano, mobilou o recém-inaugurado Parque da Quinta de Lamas, no pólo universitário da Asprela, na cidade do Porto.

O parque urbano foi equipado com as papeleiras ‘Serralves’ da autoria de Álvaro Siza Vieira e os bancos ‘Asprela’. Estes equipamentos em aço e madeira tali foram produzidos na sede da Larus, em Albergaria-a-Velha.

O Parque da Quinta de Lamas, localizado entre as faculdades de Economia e de Engenharia, conta com três hectares de jardim e dispõe de áreas de recreio e de percursos pedonais e cicláveis.

Com esta obra desenvolvida em parceria com o atelier do Beco da Bela Vista, a Larus reforça a sua intervenção em projectos urbanísticos na cidade do Porto, depois de ter mobilado a Avenida dos Aliados, o Museu de Serralves, o Palácio de Cristal e na Avenida da Boavista, no âmbito do projecto de requalificação do troço nascente.

A Larus é a marca portuguesa de mobiliário urbano com os mais importantes prémios nacionais e internacionais e, em 2011, foi considerada a melhor empresa europeia na implementação do Design pelo Centro Europeu de Design.

A originalidade e a diversidade das suas soluções resultam de uma estreita colaboração com os maiores nomes da Arquitectura e Design nacional, como Siza Vieira, Souto Moura, Daciano da Costa, Alcino Soutinho, Henrique Cayatte ou Francisco Providência. A LARUS conta 22 anos de história e tem hoje uma presença internacional em Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Angola, França, Roménia e Marrocos.