O departamento de Arquitectura da Aguirre Newman foi novamente responsável pelo projecto dos escritórios da Bergé Automoción em modelo chave-na-mão, numa área de 2.000m² num só piso.

Depois do projecto realizado, em 2006, nas antigas instalações da Bergé na Quinta da Fonte, a Aguirre Newman volta a desenvolver o projecto de arquitectura, execução e acompanhamento das suas novas instalações no Edifício da Mitsubishi.

Devido à recente aquisição de uma participação maioritária da Mitsubishi Portugal e Fuso, a Bergé Automoción mudou as suas instalações para o edifício sediado pela Mitsubishi, localizado em Chelas.

Segundo Ricardo Rodrigo, arquitecto da Aguirre Newman que dirigiu este projecto, “foi um processo que exigiu grande flexibilidade e determinação de ambas as partes na elaboração de um plano de fit-out faseado que desse resposta a um prazo muito exigente de execução de obra. Perante o cenário de um edifício sobredimensionado e exclusivo a uma única entidade, procurámos adaptar soluções que optimizassem os ganhos de iluminação natural nas áreas interiores do escritório, assim como uma distribuição que permita o crescimento dos vários departamentos das diversas marcas representadas pelo grupo Bergé Automoción”.

A Bergé Automoción é o maior distribuidor privado no sector automóvel da Península Ibérica e da América Latina, representando um total de 25 marcas.

Após esta aquisição, o grupo espanhol Bergé passa a deter a representação para Portugal de quatro marcas, a Jeep, a Kia, a Isuzu e agora a Mitsubishi.