A próxima conferência no âmbito da HUMAN HABITAT 2016 vai decorrer no dia 28 de Março, no auditório dos Oceanos, em Lisboa. O evento vai contar com o arquitecto Pedro Campos Costa.
Narrativas Urbanas, a relação com a cultura arquitectónica e o poder de transformação do fraco, vai ser o enfoque desta conferência que parte do princípio que “a procura de uma narrativa e de uma orgânica não formal é o que promove a dialéctica e a relação entre as várias formas de expressão”.
Arquitecto e sócio fundador da empresa Campos Costa Arquitetos, Pedro Campos Costa ao longo da sua carreira tem desenvolvido projectos R&D, como a expansão do Oceanário de Lisboa ou a extensão e reabilitação do Hotel Ozadi, em Tavira, que lhe valeu, em 2015, um dos mais importantes galardões de arquitectura da Península Ibérica, os prémios FAD.
A obra do Campos Costa Arquitetos é muito difusa em diversas escalas e temáticas de exploração. Desenvolve projectos em áreas como edição, curadoria, território, cenografia, instalações artísticas, design, arquitectura e urbanismo.
Pedro Campos Costa tem sido professor convidado em diversas universidades a nível mundial e organiza workshops nacionais e internacionais.
Editor em várias revistas de Arquitectura, em Portugal e em Itália, venceu diversos prémios, como o A. Prize 2012 Exposynergy pela Trienal de Milão, uma Menção Honrosa do Prémio Valmor, da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da expansão do Oceanário de Lisboa, o Europe 40 under 40 2012, pelo European Center for Architecture Art Design ou o prémio Next Generation, da Metropolis Magazine New York.
Em 2014, Pedro Campos Costa foi curador do Pavilhão Português, na 14ª Exposição Internacional de Arquitectura, na Bienal de Veneza.