A dupla de arquitectos Hugo Sales Proença e Pedro Conceição foi a grande vencedora da primeira edição dos prémios ‘TORNEIRAS CTESI Prémio 2016’, com o projecto pipeLINE.
Segundo os próprios criadores da peça “esta série inspira-se e mimetiza a matriz das canalizações exteriores, e retoma a ideia da tubagem visível for a dos parâmetros, com ligações entre peças, definindo-a num coeso e único gesto. Além do sistema poderá abranger também, desenhos de toalheiros e radiadores aquecidos”.
Com a promoção desta iniciativa, o Grupo B&M pretende promovr a criação de novas séries de torneiras misturadoras, de design contemporâneo e original para acrescentar ao seu já considerável portfolio de produção nacional muito vocacionado para competir nos mercados internacionais.
A entrega de prémios contou com a presença dos três membros do júri: Manuel Graça Dias (arquitecto) – indicado pela Ordem dos Arquitectos; Rita Filipe (designer) – indicada pela Ordem dos Arquitectos; e Rui Palaio, director de Marketing da Barros & Moreira.
Rui Palaio aproveitou a ocasião para “agradecer a participação de todos neste desafio”, ficando agora a cargo da Barros & Moreira a responsabilidade de tornar possível a industrialização destes produtos, para que possam num futuro próximo ser comercializados.
“Esta é mais uma iniciativa de uma empresa de cariz industrial, que se recusa a seguir o caminho mais fácil. Estamos muito orgulhosos pelo facto de que o caminho que temos vindo a percorrer tem vindo a ser valorizado com diversas distinções internacionais”, afirmou.