A excelência, a criatividade e a inovação do projecto de arquitectura dos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos acabam de ser de novo distinguidas, desta vez pelo júri do prémio AAP - The American Architecture Prize 2017.
O projecto, da autoria do arquitecto Jorge Mealha - e que teve entre a sua equipa Andreia Baptista, Carlos Paulo, Diogo Oliveira Rosa, Filipa Ferreira da Silva, Filipa Collot, Gonçalo Freitas Silva e Inês Novais - foi um dos vencedores na categoria Architectural Design/Misc. Architecture.
O AAP abrange um total de 41 categorias, distribuídas pelas disciplinas de Arquitectura, Arquitectura de Interiores e Arquitectura Paisagista, e tem como objectivo “promover a valorização da arquitectura em todo o mundo”, lê-se no site oficial do prémio.
Refira-se que o projecto dos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos tem sido distinguido com inúmeros prémios ligados à Arquitectura e ao Design. Caso do Prémio Architizer A+, do European Prize for Contemporary Architecture Mies Van Der Rohe Award, do Prémio Nacional do Imobiliário - categoria Escritórios, atribuído pela revista Magazine Imobiliário, ou dos German Design Awards, já este ano.