O MAAT - Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia é um dos vencedores do ‘Prémio Mérito 2017’ do European Steel Design Awards 2017, o mais importante concurso do sector do aço, que, de dois em dois anos, premeia promotores, arquitectos e construtores, responsáveis pela edificação de obras de estrutura metálica mais emblemáticas na Europa.
O ‘Prémio Mérito 2017’ é dedicado a todos os intervenientes na construção do projecto, no qual a bysteel, empresa do grupo dst, foi responsável pelo projecto de ligações e pela construção da estrutura metálica do MAAT.
A cerimónia de entrega do prémio European Steel Awards 2017, que nasceu para incentivar e promover a utilização do aço como elemento de destaque no sector da arquitectura e da construção, decorreu em Setembro na cidade de Copenhaga, na Dinamarca, durante a conferência da Eurosteel, ‘ECCS Annual Meeting’.
O Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, da Fundação EDP, venceu também o prémio de edifício do ano, na categoria de Cultura do World Architecture Festival.
Recorde-se que a bysteel já tinha sido nomeada para os European Steel Design Awards, na edição de 2015, com a Ponte Pedonal Galp, na qual foi responsável pelo fabrico e montagem do tabuleiro metálico da travessia.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, este prémio “confirma a qualidade e eficiência da bysteel e representa o rigor, a segurança e a apurada inovação que bysteel coloca em todas as obras e que são já um factor diferenciador no mercado nacional e internacional”, acrescentando ainda “somos, de facto, um parceiro de eleição nos projectos exigentes, que se querem distinguir pelo arrojo e pela inovação”.
Foto: Anabela Loureiro