O arquitecto Nuno Montenegro e o fotógrafo Ricardo Oliveira Alves venceram uma Menção Especial nos prémios Architizer A+Awards. O primeiro nas categorias Tipologia Institucional e Instituições de Investigação do Ensino Superior e o segundo na categoria de Fotografia e Vídeo.
O projecto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão em Beja, do arquitecto Nuno Montenegro, recebeu uma Menção Especial nos Architizer A+Awards. Foi também atribuída uma outra Menção Especial a Ricardo Oliveira Alves pelo seu projecto Archilapse - The Fragrante House que se traduz numa animação de centenas de fotografias tiradas sequencialmente e depois montadas em vídeo que permitem uma abordagem inovadora ao espectador.
O Architizer é um website de Arquitectura que possui mais de 60 categorias e conta com mais de 300 jurados. O júri internacional incluiu personalidades do mundo da Arquitectura como Charles Renfro, Bjarke Ingels e Denise Scott Brown, bem como figuras ilustfres de outras áreas como Tony Hsieh (CEO, Zappos), Yves Behar (Fuseproject), John Edelman (CEO, Design Within Reach), Cameron Sinclair (Architecture for Humanity) e Barry Bergdoll (MoMA).
Refira-se que na edição deste ano o Architizer A+Awards recebeu projectos de Arquitectura e Design de 100 países.
Foto: Escola Superior de Tecnologia e Gestão em Beja