A Melom, rede de obras em Portugal, através da unidade Melom TEC, executou obras de ampliação da Cercioeiras - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade. Desta forma, deu o seu contributo para proporcionar melhores condições para todo o trabalho que é desenvolvido por esta instituição.

A Melom contribuiu com 1.000€ para a realização da obra e a inauguração do espaço será promovida pela Cercioeiras no dia 25 de Setembro, em simultâneo com o lançamento do livro de José Maria Cambeiro, cliente do centro de actividades ocupacionais da cooperativa, que conta com o prefácio do Chef José Avillez.

A Cercioeiras é uma cooperativa de solidariedade social que actua através de programas no âmbito da intervenção precoce, da formação e educação, de lar residencial e das actividades ocupacionais, terapêuticas, educativas, de lazer e tempos livres. Ao longo do ano de 2013 e com uma média de 83 colaboradores permanentes, um professor destacado e 30 prestadores de serviços, deu apoio a 1106 pessoas nas suas diferentes respostas sociais e serviços.

O responsável pela Melom TEC, Cândido Teles sublinha que “a cercioeiras solicitou-nos esta ajuda e tivemos muito gosto em poder ajudar e contribuir para melhorar a qualidade de vida de quem utiliza este espaço, pois entendemos que também é nosso dever devolver à sociedade parte do que recebemos”.

A diretora-executiva da Cercioeiras, Ivone Félix, salientou que “apostámos na construção de uma sociedade inclusiva, promovendo a participação activa e plena, a igualdade de oportunidades e o reconhecimento das competências das pessoas com deficiência intelectual. Com base nestas premissas, muito nos orgulha o lançamento do livro de receitas “O Sabor está na Diferença”, adaptado a uma leitura fácil, testemunha o esforço por uma sociedade mais inclusiva”.

Desde o seu nascimento, a Melom tem desenvolvido acções de responsabilidade social em vários domínios, envolvendo, por exemplo as Aldeias SOS (em parceria com a RE/MAX), o estabelecimento prisional da Carregueira (em parceria com a Reklusa) ou o NAAS- Núcleo de Animais Abandonados de Sintra (em parceria com a Mars).