Quando as temperaturas começam a descer e um manto branco cobre as montanhas, é a altura ideal para praticar esqui, snowboard ou simplesmente brincar na neve. Neste Natal as estâncias de esqui convidam à prática do Turismo de Inverno, seja na Serra da Estrela, nos Pirinéus ou nos Alpes Suíços.

Para os amantes dos desportos de inverno, muitas são as estâncias que reúnem num mesmo pacote o conforto dos hotéis ao passe para utilização das pistas e meios mecânicos até ao material diário e a cursos de iniciação ou actualização. As pistas de trenó, os passeios de moto ou de raquetes de neve são outras das possibilidades.

A Turistrela tem inclusivamente um programa especial: um piquenique gourmet a 2.000 metros de altitude. O repto fica lançado: “Consegue imaginar, no ponto mais alto da Serra da Estrela, a quilómetros de distância de qualquer tipo de presença humana e coberta pelo manto dos deuses, neve nunca antes pisada e nada mais do que ar puro e a natureza no seu esplendor? Nesse cenário, com o conforto do gelo... e de tudo o resto, deixe-se levar pela sua imaginação e pelo serviço VIP”.

Lá por fora, os habituais destinos de neve passam por Andorra, em Espanha, Pirinéus, Alpes franceses ou suíços, montanhas italianas dos Dolomitas, Estados Unidos da América ou Canadá…, ou simplesmente pela visita à casa do Pai Natal na Lapónia.