O Silo-Espaço Cultural do NorteShopping inaugura, no próximo dia 16 de Maio, uma exposição inovadora - “Evidência Sonora” - da autoria de João Abreu mesma combina, num só momento, várias manifestações artísticas como pintura, escultura e instalação sonora, salientando o que de mais característico as define.
Patente ao público até 21 de Junho, esta exposição apresenta 24 obras assinadas pelo artista que reflectem, essencialmente, questões relacionadas com o som. Os trabalhos serão apresentados nos dois pisos da galeria: no piso superior poderão ser apreciados 18 trabalhos, maioritariamente bidimensionais, e no piso inferior, trabalhos tridimensionais, numa perspectiva de instalação sonora.
Nuno Malheiro Sarmento, curador da exposição, refere a propósito desta mostra que “João Abreu debruça-se, essencialmente, sobre as questões que estão relacionadas com o som e é, com base nesta consciência, que trabalha a imagem. Ao focar-se na exploração sonora em diferentes peças escultóricas, o artista passa assim de um som para ouvir, de olhos fechados, para um ruído, para ver de ouvidos tapados”.
As exposições no Silo-Espaço Cultural inserem-se na Política de Arte Pública da Sonae Sierra, a qual se propõe fomentar a criação artística e respetiva apresentação às comunidades locais, reconhecendo que as mostras de Arte induzem efeitos positivos em quem as contempla e usufrui da sua presença.
A exposição pode ser visitada de 16 de Maio a 21 de Junho, no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping (junto ao Parque Infantil, no piso 0).