Um dos nomes incontornáveis do panorama gastronómico nacional parte para um novo desafio profissional no resort Sandy Lane, nos Barbados, Caraíbas. Mas já tem regresso marcado para Lisboa.

Depois de 10 anos à frente da cozinha da Fortaleza do Guincho, Vincent Farges inicia uma nova fase do seu percurso profissional, no resort Sandy Lane nos Barbados, Caraíbas, a partir de Agosto. Parte com regresso marcado para o próximo Verão, para um evento com o chef Benoit Sinthon, mas não esconde o objectivo de voltar definitivamente para Portugal e abrir o seu próprio restaurante.

Vincent Farges afirma que “estava a precisar de uma mudança e esta foi uma oportunidade interessante, num dos principais resorts de luxo das Caraíbas, sem pressão de estrelas Michelin. Vou impulsionar o fine dinning e apostar numa cozinha internacional, como me solicitaram. Mas tenho planos de regressar, após  cumprir este contrato, e abrir um restaurante meu, onde colocarei em prática algumas das ideias que tenho”.

Para já, Vincent Farges parte por dois anos, mas com um regresso marcado já para o próximo Verão para um evento organizado com o seu amigo Benoit Sinthon, do Il Galo d’Oro, do Porto Bay Madeira. Os dois vão organizar um festival de Bistronomia, a partir do Bistro 4, o restaurante do hotel Porto Bay Liberdade no qual Benoit Sinthon é chefe consultor.

“Já tínhamos discutido diversas vezes esta ideia e achámos que o primeiro regresso de Vincent a Lisboa era o momento ideal para colocar em prática um evento diferente, descontraído e que reflectisse o nosso estilo e as nossas origens francesas. Em vez de promovermos a alta gastronomia, vamos promover a bistronomia, conceito que tanto se fala em França, e não só. Prometemos um evento memorável”, reforça Benoit Sinthon.