O novo brunch do restaurante do no Museu do Oriente, em Lisboa, alia iguarias orientais a uma vista soberba sobre o Rio Tejo, pelas mãos do Chef Diogo Fonseca.
Localizado no 5º piso do Museu do Oriente, com uma vista desafogada para o Rio Tejo e para a Ponte 25 de Abril, este restaurante celebra a chegada do Outono com o lançamento de um brunch, disponível aos fins-de-semana, a partir de 11 de Outubro.
Além das iguarias clássicas de um tradicional pequeno-almoço, como pão, cereais, ovos, croissants e bolos, o brunch do restaurante do Museu de Oriente destaca-se pelas suas propostas gastronómicas orientais.
Servido entre as 12h00 e as 16h30 aos sábados e domingos, mediante reserva prévia, os pratos que constituem o brunch irão variar todos os dias, mas sempre em torno de um conceito simples: conjugar a oferta de um prato tipicamente português com outro oriental. Yakissoba de camarão, carne de porco assado de Goa, caril de gambas, salmão teriaky e lulas com natas à goensa, são apenas alguns exemplos do que se poderá degustar à mesa do restaurante.
O Chef Diogo Fonseca idealizou ainda vários acompanhamentos: diversas variedades de pratos de batatas, espetadas yakitoty de frango, quiches variadas, tomates e pimentos recheados e ainda saladas frescas variadas, de paladares surpreendentes como a salada de pêssego e mozarela e a salada de salmão, maçã e aneto. O Chef propõe ainda várias opções de sandes e tostas de sabores requintados, com destaque
para a Tosta de alho, cogumelos e tomilho ou ainda a de tomate, brie, presunto e manjericão. Para finalizar a refeição, o restaurante do Museu do Oriente sugere uma gama variada da melhor fruta fresca da estação e ainda vários doces, dos quais se destacam o cheesecake, as farófias com molho de caramelo e os pastéis de nata.
Feito a pensar em famílias com crianças, o restaurante do Museu do Oriente oferece um Kids Corner, onde os mais jovens poderão viver momentos de pura diversão com a animadora certificada que brindará as crianças com brincadeiras e actividades adequadas a cada idade.
Localizado nas Docas de Alcântara, junto de um parque de estacionamento, o restaurante tem a localização privilegiada para quem pretende, por exemplo, dar um passeio a beira-rio, em família. O brunch do restaurante do Museu de Oriente assume-se assim como o complemento ideal de um fim-de-semana marcado pela descontracção e as melhores experiências gastronómicas, para quem aprecia a fusão de apontamentos e influências culinárias de várias regiões do mundo.