“A visão de que o luxo teria de passar pela Avenida da Liberdade”, como recorda Pedro Rosas, Director Geral da David Rosas, levou a abrir a sua loja nesta artéria da capital, em 2002, num projecto de assinatura de Siza Vieira. Onze anos depois era tempo de fazer um restyle!

A David Rosas é uma empresa familiar que sempre teve uma perspectiva de longo prazo, pelo que “todo lucro que a empresa gere é para ser reinvestido”, explica Pedro Rosas, Director Geral da David Rosas. O facto de serem “conservadores no que concerne ao crédito bancário” permitiu à empresa reinvestir o seu capital próprio na ampliação da loja da Avenida da Liberdade. Um investimento na ordem de um milhão de euros que, parte, se traduziu numa obra-prima do design de interiores.

A arquitecta Luísa Rosas, criadora da nova imagem da XL Store da Avenida da Liberdade, salientou que “era tempo de criar o nosso conceito de loja”. Dando primazia a materiais nobres e nacionais, é mais do que um “espaço vocacionado para a alta relojaria e joalharia, pretende também ser um espaço de lazer, de contemplação e para relaxar”, já que possui um bar e lounge, além das várias exposições que irá apresentar ao longo do ano.

Com três pisos e áreas distintas para os universos feminino e masculino, passou a oferecer uma “experiência de loja única e um serviço de excelência aos seus clientes”, refere Pedro Rosas. Seguramente não existe uma loja como esta no resto da Avenida, onde impera a exclusividade, a tradição e a portugalidade.

Carla Celestino

Foto: Anabela Loureiro