O vestido ‘Caravela de Azulejos’ dos criadores de moda Storytailors, que exibe peças da Colecção Cromática da Revigrés, vai estar em exposição na 12ª Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro.
Esta é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Aveiro em colaboração com a Universidade de Aveiro.
Recentemente a ‘Caravela de Azulejos’ foi também a primeira peça a pisar a passerelle no desfile de abertura da Portugal Fashion Spring-Summer 2016. Os estilistas Luís Sanchez e João Branco, da dupla Storytailors, apresentaram a sua colecção de Primavera/Verão 2016 no Hotel Ritz, em Lisboa.
Inspirados nas histórias portuguesas de Santa Joana Princesa, das Três Mouras Encantadas e d’Os Lusíadas, os estilistas apresentaram estampados de azul azulejo e de imagens de azulejaria, numa encenação repleta de romantismo. ‘Caravela de Azulejos’ e ‘Porcelana em Descoberta’ - o primeiro e último vestido do desfile, respectivamente - contam a história ‘Diário de uma Princesa em Descoberta’.
Em Março de 2015, o vestido ‘Caravela de Azulejos’ esteve presente na mostra de arte ibérica que decorreu no Kennedy Center, em Washington, intitulada ‘Iberian Suite: Arts Remix Across Continents’. Esta iniciativa de divulgação da cultura de Portugal e de Espanha, em Washington, foi considerada a maior de sempre dedicada à arte contemporânea portuguesa nos Estados Unidos, reunindo vários prestigiados artistas nacionais.
O vestido vai estar em exibição no Museu de Aveiro, no Convento de Santa Joana, até 6 de Dezembro.