Miguel Laffan, chef executivo do Restaurante L’AND, vai realizar um jantar na capital espanhola onde destaca os produtos portugueses e a sua nova carta do L'AND.

Nos próximos dias 11 e 12 de Maio, Miguel Laffan, Chef executivo do restaurante L'AND no L'AND Vineyards Resort, em Montemor-o-Novo (Alentejo), visita Madrid a convite do empresário Nuno de Noronha para cozinhar no Restaurante Atlantik Corner.

Com esta iniciativa, o Atlantik Corner, primeiro restaurante especializado em cozinha atlântica da capital, pretende dar destaque à variedade e qualidade dos produtos com origem em Portugal, bem como, a apresentação do que se faz no Alentejo sobre a sua batuta.

Miguel Laffan afirma que “a identidade da cozinha portuguesa torna-a única no mundo, é o resultado da nossa história. Os Descobrimentos portugueses promoveram o encontro entre culturas ao longo dos Oceanos e em especial o Atlântico, e é esta ideia central que se encaixa perfeitamente nos ideais do restaurante Atlantik Corner. Este convite do Nuno de Noronha é uma honra para mim e espero conseguir deixar curiosidade pela cozinha lusa e, especialmente, pelos sabores do Alentejo que têm vindo a ter especial destaque no meu trabalho, no L´AND Vineyards”.

O menu elaborado por Miguel Laffan é uma ‘viagem’ pelas criações mais representativas do chef Português. Destacam-se alguns pratos do seu actual menu de Primavera no Restaurante L’AND, como a sopa de peixe com camarão da Costa Vicentina com pão alentejano e maionese de açafrão, vieiras trufadas, cogumelos silvestres alentejanos, caril tailandês com mini-legumes e, como sobremesa, framboesas em várias texturas com chocolate branco e mirin.

Miguel Laffan tem uma cozinha influenciada pelo terroir em que está localizado, nos produtos locais do Alentejo, como cogumelos, queijo ou peixe da Costa Vicentina. Mas gosta de jogar com ingredientes-chave de outras culturas, tais como especiarias, ervas, sementes e frutas tropicais, que nos são conhecidas através dos descobrimentos.

O Chef Miguel Laffan conta com o apoio de grandes produtores portugueses como a Quinta do Monte d'Oiro LYBRA 2015 (branco); Quinta do Monte d’Oiro Reserva 2010 (tinto);Anselmo Mendes Curtimenta Alvarinho 2014 (branco); Bacalhôa Moscatel Roxo Superior 2002; L’AND Rosé Touriga Franca 2015.

Nuno de Noronha refere que “no Atlantik Corner quero valorizar as diferentes culturas influenciadas pelo Atlântico com uma carta que abrange pratos, vinhos – quer portugueses quer espanhóis, com influências de cozinhas do mundo. É uma honra receber Miguel Laffan que, para mim, representa a evolução da cozinha em Portugal. Foi a escolha perfeita pois a sua cozinha identifica-se com o conceito gastronómico que pretendo transmitir no meu restaurante”.